O que são e como funcionam E-Books

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

E-Books são livros eletrônicos. Que costumam utilizar o padrão internacional ePUB em sua formatação, que é um formato de arquivo digital padrão específico para E-Books, desta forma sendo criados em HTML e CSS, assim como um website.

A distribuição de E-Books pode ocorrer em loja próprias, como a iBooks e Kobo, ou em conjunto com livros impressos, como ocorre na Amazon, Livraria Saraiva, Livraria Cultura. Dentre essas lojas, a iBooks, Kobo, Amazon e Livraria Cultura, aceitam apenas livros em formato ePUB (ou mobi, na Amazon), enquanto a Livraria Saraiva aceita uma gama maior de formatos, incluindo PDFs.

Os ePUBs costumam possuir um layout flexível, permitindo que se adaptem a qualquer tamanho, ou proporção de tela, o que permite que sua leitura seja tanto em smartphones, quanto em leitores próprios (como Kindle), ou  computadores, sem prejudicar a experiência. Outra vantagem dos ePUBs, é que seu texto pode ser facilmente copiado para citações, e tanto o tamanho do texto quando a fonte de sua escrita podem ser alteradas para se adaptar ao gosto de cada leitor.

Porque E-Books são uma boa alternativa para publicações acadêmicas:

O objetivo da publicação científica é disseminar o conteúdo. Livros científicos são diferentes de manuais. Enquanto manuais focam em compilar informações e transmiti-las de forma didática, publicações científicas focam em criar novas teses ou analisar teses existentes, produzindo doutrina.

Porque não utilizar PDFs em E-Books:

E-Books é um padrão regulamentado pelo International Digital Publishing Forum, e recomendado para publicações eletrônicas. A grande maioria das lojas de E-Books aceita apenas ePUBs para a venda digital.

PDFs constitui um formato criado para representar conteúdo eletrônico em um layout fixo para a impressão. O conteúdo dos PDFs não é adaptável, nem responde ao tamanho da tela onde é lido, dificultando a leitura em dispositivos com tela menores e formatos diversos daquele em que o PDF foi formatado.

A construção em layout fixo torna os PDFs excelentes para a impressão, pois é possível organizar o conteúdo da mesma forma que ele será exibido na página impressa. Enquanto a adaptabilidade do layout de ePUBs, os tornam excelentes para a leitura digital, pois permitem que se utilize telas de proporções e resoluções diferentes sem prejudicar a legibilidade do texto.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *